Pular para o conteúdo

Quais são os alimentos que lhe dão energia

Vivemos em uma sociedade em que nos estamos cansando. Todos têm os nossos motivos: a culpa pode ser sobre-trabalho ao longo do trabalho, uma faculdade exigente, uma dieta inadequada que leva a várias deficiências que causam uma diminuição nos níveis de energia no corpo.

Quais alimentos você aumenta seu nível de energia?

Seja qual for o motivo que você sente falta de energia, o problema deve ser abordado o mais rápido possível para não degenerar em fadiga crônica que às vezes pode levá-lo ao chão do hospital. É por isso que escrevemos uma lista de alimentos que você tem que comer para garantir um ótimo nível de energia e ajudá-lo a superar a toupeira da tarde, mas você começa seu dia com a ... energética! 🙂

Caju, amêndoas e avelãs

Estudos mostram que baixos níveis de magnésio, um mineral crucial para a saúde total, podem causar um baixo consumo de energia no organismo. Baixos níveis podem alterar a capacidade do organismo de usar oxigênio e queimar calorias, os mecanismos que o fazem sentir cheio de energia.

O magnésio impede a depleção de energia convertendo o açúcar em energia . Então, em vez de um incentivo de energia clássico, como o café ou "algo doce", tente um monte de nozes para ajudá-lo a superar a toupeira da tarde.

Além disso, as nozes têm um efeito muito ruim ou mesmo nenhuma sobre o açúcar no sangue, o que os torna ideais para aqueles que sofrem de diabetes . Em um estudo em que as pessoas com diabetes consumiram amêndoas por duas semanas, os participantes conseguiram reduzir seus níveis de inflamação e estresse oxidativo de forma mais eficaz do que as pessoas que estavam em uma dieta para reduzir o colesterol. Tenha cuidado para não escolher nozes salgadas e fritas, qualquer noz que você escolher, para ser cruel!

Feijões e legumes

Fibra e proteína completas - o que significa que você vai se sentir sede e você não vai comer demais, mas você também terá feijão e legumes podem e devem ser o substituto dos carboidratos refinados em sua dieta. Certos estudos sugerem que o tipo de energia que fornecem é muito superior ao oferecido pelos carboidratos clássicos .

Solte a sopa de frango com macarrão e pimenta, por exemplo, e adicione feijão de rim ou cannellini para salada de antioxidantes e vitaminas, e escolha adicionar um pouco de óleo sem óleo adicionado juntamente com um pimentão. Não posso deixar de mais luxúria!

Arroz integral / arroz selvagem

Rico em manganês , o mineral que o ajuda a produzir energia ao comer proteínas e carboidratos, ele irá mantê-lo cheio de energia ao longo do dia! Um ingrediente versátil, arroz integral / arroz selvagem pode ser servido ao lado de suas fontes favoritas de proteínas fracas (o que, por sua vez, irá ajudá-lo a perder peso e ter um tônus ​​positivo), juntamente com os vegetais que ainda promovo.

Batata doce

A baixa glicemia é uma das causas comuns de baixos níveis de energia. Embora todos tendam a consumir algo com açúcar naquele momento (eu sei que é um pretexto freqüentemente usado!), Os sintomas retornarão em menos de uma hora, no máximo dois. Se continuar este ciclo, você se sentirá cada vez mais cansado até o final do dia. A glicemia diminui geralmente entre as 10:00 e as 14:00, mas também entre as 15:00 e as 16:00 . A melhor coisa que você pode fazer é ficar longe de carboidratos refinados!

Se você vai comer um prato de macarrão, prepare-se para diminuir o seu nível de energia e quiser dormir um pouco à tarde. Os carboidratos de batata-doce são principalmente carboidratos complexos que são lentamente absorvidos e não causam picos de glicemia. Em alguns estados asiáticos do sul e do Pacífico, as batatas-doces são usadas como remédio natural tradicional contra a diabetes tipo 2.

As batatas doces também são excelentes fontes de fibra, vitamina B 6, vitamina C e vitamina E, ácido fólico e potássio .

Rico em carboidratos complexos e em beta caroteno (que é transformado em vitamina A) e vitamina C , batata doce pode ajudá-lo a combater a fadiga que o engloba no meio do dia. O bônus que eles trazem é que as crianças podem desfrutar do seu aroma doce e atraí-los com um lanche mais saudável. Se você os faz purê ou serve fatias com um pouco de azeite e bacon, eles podem ser uma alternativa melhor para batatas fritas que eu proibi por lei!

salmão

O corpo usa ácidos graxos ômega 3 encontrados no salmão e outros peixes de água fria para criar compostos anti-inflamatórios. Como a fadiga crônica está associada a marcadores que indicam altos níveis de inflamação, o consumo de peixe e / ou suplementação com gordura omega-3 pode melhorar significativamente seus níveis de energia .

Este efeito foi cientificamente comprovado em um estudo em larga escala que analisou a evolução dos sobreviventes de câncer de mama que sofreram fadiga a longo prazo. As pessoas que incluíam ácidos graxos ômega-3 na dieta eram menos propensas a sofrer de fadiga, e esse benefício pode se estender a outros tipos de câncer .

Embora seja importante consumir mais ômega-3, também é importante reduzir o consumo de ômega-6 . Esta ideia não é suficientemente promovida e muitas vezes ignorada ao escolher fontes de omega-3 que, pelo menos no caso dos óleos, contém omega-6 demais. Os ácidos graxos ômega-6 são precursores de compostos que aumentam a inflamação que também dão seu benefício, mas são perigosos em quantidades muito grandes. A solução é consumir mais e menos alimentos processados.

Carne alimentada com grama

Não tenha medo, a carne de bovino não vai te matar nem engordar você. Estudos epidemiológicos em larga escala destinados a correlacionar o consumo de carne e várias doenças geralmente cometem o erro de analisar pessoas que comem muito alimento de fast food. No entanto, a cebolinha é diferente do que encontramos nos hambúrgueres.

É muito superior em termos nutricionais do que o gado alimentado com vários grânulos. Contém 4 vezes mais vitamina E, 3 vezes mais ácidos graxos ômega-3 e 10 vezes mais beta-caroteno . Esta carne é menos gorda, contém menos gordura saturada e colesterol, e também contém mais conjugado de ácido linoleico, um nutriente associado a diminuir o risco de doença cardíaca e reduzir o risco de desenvolver câncer .

A carne alimentada com relva não é apenas rica em proteínas, vitaminas e minerais de qualidade, mas também contém a maior quantidade de ferro em nossa dieta . Em comparação, o ferro encontrado nas plantas é relacionado ao fitato e é mais difícil de absorver no corpo. As deficiências de ferro ou a vitamina B causam anemia e são as causas comuns da fadiga, particularmente no caso das mulheres que estão no meio.

Homens com mais de 40 anos, por outro lado, podem sentir-se cansados ​​devido ao excesso de ferro no sangue. A única maneira de determinar se você sofre de anemia ou sofrer muito ferro no corpo é através de exames de sangue que calcularão quanto o ferro é transportado de volta ao fígado, porcentagem de saturação e nível de ferritina.

brócolis

Se você se sentir cansado o tempo todo, é possível que isso aconteça por causa da batalha que entra em seu corpo entre a inflamação e o estresse oxidativo. Um estudo recente da Universidade Emory e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostrou que as pessoas que sofrem de fadiga freqüentemente apresentam altos níveis de inflamação.

Pessoalmente, acho que o brócolis é um dos vegetais mais saudáveis ​​da Terra porque contém quase tudo que é saudável no mundo. O brócolis contém compostos anti-inflamatórios e antioxidantes chamados glucosinolatos, que demonstraram combater o desenvolvimento de células cancerosas.

Juntamente com outros vegetais crucíferos como couve, couve, alface verde, salada de porcelana, salada de iceberg, bruxelles e macaris, os brócolis contêm muita vitamina C, luteína e beta caroteno que ajudam a reduzir o dano dos radicais livres. O conteúdo de fibras promove flora intestinal saudável e garante que você terá um cólon saudável, rosa, livre de inflamação.

Tenha cuidado para consumi-lo cru, cozido no vapor ou ligeiramente aquecido na panela, uma vez que a fervura reduz o seu teor de nutrientes em até 30% após apenas 5 minutos de cozimento e metade dos nutrientes após apenas 10 minutos.

espinafre

Outro superalto que eu promovo totalmente por causa de seus benefícios, mas também por causa de seu sabor salgado é o espinafre. Não é em vão que Popeye promove o marinheiro como fonte de sua força e energia. No entanto, não o ferro mal absorvido pelo corpo de espinafre é o que o manterá cheio de energia, mas a vitamina A que este vegetal contém. O espinafre é uma ótima fonte de folato (vitamina B9), um nutriente essencial que desempenha um papel importante na redução dos níveis de homocisteína .

Um estudo publicado na revista Neurology descobriu que 50% das pessoas que sofrem de síndrome de fadiga crônica são deficientes em folato e, conseqüentemente, possuem níveis mais elevados de homocisteína . Isso causa aumento da inflamação sistêmica e o risco de desenvolver doenças cardíacas. Nos espinafres, o ácido fólico é composto por mais de 12 flavonóides e também está cheio de magnésio, selênio, vitamina C, zinco, niacina e riboflavina.

Menos inflamação se traduz em menos estresse, o que significará menos fadiga e excesso de trabalho .

cranberries

Você se sente muito cansado para se concentrar? Quando se trata de função cerebral, tarefas mentais e desempenho cognitivo, os mirtilos devem ser sua principal arma de batalha. Um estudo publicado em Annals of Neurology sugere que os mirtilos, frutas ricas em antioxidantes, podem reduzir o declínio cognitivo dos idosos em até 2,5 anos . O que faz blueberries azul são pigmentos de polifenóis chamados antocianinas, que têm efeito anti-inflamatório e antioxidante.

As antocianinas estão associadas à melhoria da transmissão de sinais neurais no cérebro, especialmente em áreas que afetam o desempenho da memória em particular. Os mirtilos também contêm resveratrol , o composto que também faz do vinho tinto uma lista saudável de alimentos e até mesmo a lista de alimentos que o energizam. Se as bagas não são mais sazonais e você não pode encontrá-las mais no mercado, e as bagas congeladas são tão boas e cheias de nutrientes e benefícios para a saúde.

E não se preocupe com o teor de açúcar porque os mirtilos têm uma carga glicêmica muito baixa e são extremamente bem tolerados pelos diabéticos

ovos

Essa é uma das questões mais espinhosas e criar a maior controvérsia. Desde que ele começou a histeria pública sobre o nível de colesterol no sangue e de suas implicações em doenças cardíacas, muitas pessoas começaram a reduzir o consumo de ovos, sem saber realmente o problema: o colesterol da dieta tem um extremamente baixo ou nenhum efeito sobre o colesterol no sangue.

Na verdade, vários ensaios clínicos examinaram os efeitos do consumo de ovos a longo prazo e não conseguiram denunciar qualquer efeito negativo em certos índices de saúde ou doenças cardiovasculares .

Os ovos precisam ser reavaliados por aqueles que têm medo deles porque eles são realmente um alimento extremamente saudável . As proteínas de ovos de alta qualidade são a maneira perfeita de começar seu dia. A gema de ovo é uma boa fonte de colina , um nutriente que produz em uma quantidade reduzida e nosso corpo, mas que definitivamente devemos fornecer nutrição.

Pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa estimam que, pelo menos na América, mais de 90% da população sofre de deficiência de colina. Colina desempenha um papel crucial na redução da inflamação de várias maneiras, inclusive reduzindo a homocisteína e aumentando os níveis de folato . Colin também pode aumentar a capacidade do seu cérebro porque seu corpo se esforça para usá-lo para criar seu cérebro.

Duas das células contendo gordura contendo colina, fosfatidilcolina e esfingomielina representam uma grande porcentagem do cérebro inteiro, de modo que a colina é realmente importante para a saúde e o funcionamento do cérebro. Colina também é usada para criar acetilcolina, o neurotransmissor primário que o corpo usa para criar comunicação entre nervos e músculos . Melhorar as funções cerebrais e nervosas é uma maneira garantida de combater a fadiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais visualizados: Revital | Renova 31 | Como aumentar o penis | Power blue | Max Amora