Pular para o conteúdo

perder peso de forma sustentável

O estudo da saúde do dia: para perder peso de forma sustentável, leva pelo menos um ano de dieta

COMIDA - As dietas expressas são inúteis. E quando você quer perder peso e não tomar de volta um controle rigoroso de sua dieta por um ano é necessário.

14 de abril de 2016 11:14 - O serviço METRONEWS

Em poucos meses, é o teste de maiô. Mas em metronews não faremos de você uma afronta para pressionar você a perder 15 libras antes de julho.

Não só as dietas expressas são inúteis, mas também são ruins para a saúde. Para perder peso de forma sustentável e eficaz, primeiro é necessário falar sobre bons hábitos alimentares e não fazer dieta e manter os esforços ao longo do tempo. Melhor perder pouco e regularmente do que muitos ao mesmo tempo, se quiser manter um peso sustentável.

Pesquisadores da Universidade de Copenhagen observaram que são necessários pelo menos 12 meses para que nosso corpo registre sustentavelmente o sinal de perda de peso e saciedade. Em um artigo no jornal britânico  The Times , os autores do estudo em questão explicam esse mecanismo.

►  Metodologia: hormonas de 20 pessoas obesas, com uma lupa
para compreender os mecanismos de uma perda de peso sustentável, os pesquisadores submetido a um regime estrito de 20 pessoas que sofrem de obesidade. Durante 8 semanas eles foram submetidos a refeições, incluindo sopas e saquetas de proteína.

►  O que o estudo mostrou: hormônios da fome particularmente difíceis
Os participantes do estudo perderam um oitavo de seu peso após essa dieta. Mas se na balança as coisas eram muito boas, no campo dos hormônios era outra história. Porque depois de uma dieta, muitas vezes sofremos uma reação ao ganhar peso, ou até mais do que isso perdido. Este é o famoso efeito yoyo.

No entanto, segundo os autores do estudo, isso se deve principalmente aos nossos hormônios. Após uma refeição, dois deles, chamado de GLP-1 e PYY, está enviando um sinal de saciedade, mas em uma dieta que podem entrar em conflito com o hormônio que nos dá uma sensação de fome, nos empurrando para mordiscando e fazendo com que nossas células armazenem gordura. Mas a boa notícia deste estudo é que esse "conflito hormonal" desaparece após um ano e que o sinal de saciedade reaparece após esse período de tempo, o que permite manter seu peso.

►  O que ele conclui: haro dieta muito rigorosa ou muito rápida
Não pode ser repetido o suficiente, perder peso é principalmente uma aventura de longo prazo. E dietas malucas, como sopa de repolho, qualquer proteína ou outra peculiaridade, são aberrações. Para perder peso de forma sustentável, a melhor solução é uma cultura desses hábitos alimentares e refeições equilibradas. Nada precisa ser eliminado, e tudo isso se transforma em alimentos saudáveis ​​e satisfatórios. Nós teremos uma preferência por grãos integrais, frutas e legumes em abundância, carnes e peixes magros e vamos fugir de pratos em molhos e outros açúcares rápidos.

Mas, novamente, não seja muito zeloso. Uma vez por semana você pode  se dar um pouco de prazer , tudo o que é para manter o período de pelo menos 12 meses para o seu peso se estabilizar. Se você acumular frustrações, será difícil para você celebrar seu primeiro ano de cultivo de alimentos. Lembre-se, perder peso não é uma palavra ruim, uma corrida de longa distância e bons hábitos alimentares devem ser mantidos por toda a vida, garantindo que você possa se divertir de tempos em tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *