Pular para o conteúdo

O que é colesterol?

O que é colesterol?

O nível de colesterol refere-se à quantidade total de colesterol no sangue . Se os níveis de colesterol são altos, o mesmo acontece com o risco de doença cardíaca.

O corpo produz aproximadamente 2 gramas de colesterol por dia, o que representa cerca de 85% do colesterol total na corrente sanguínea. Os 15% restantes vêm do que comemos e bebemos, especificamente das gorduras nele contidas.

O colesterol é um ingrediente vital para a produção de estrogênio nas mulheres, a testosterona nos homens e o processamento da vitamina D.

As lipoproteínas são “pacotes” que são usados ​​para transportar o colesterol por todo o corpo. Existem duas principais lipoproteínas, a saber: LDL (Lipoproteína de Baixa Densidade) e HDL (Lipoproteína de Alta Densidade).

Outro termo importante a ser observado é triglicerídeos. Triglicerídeos são a forma básica de gordura. Triglicerídeos são armazenados nas células de gordura do corpo até que seja necessário. É usado como fonte de energia. Níveis elevados de triglicérides indicam um risco maior de problemas cardíacos. Níveis elevados de triglicérides podem ser atraídos diretamente para um consumo excessivo de alimentos com alto teor de carboidratos.

 

Sintomas de colesterol alto

Níveis elevados de colesterol são conhecidos como “hipercolesterolemia”

Os sintomas de colesterol alto nem sempre aparecem de tal forma que o médico possa identificá-los simplesmente pela visão ou mesmo pelo toque.

Quando os sintomas da aterosclerose, uma consequência típica dos níveis elevados de colesterol, estão presentes, ela atua como uma identificação de colesterol alto.

Os sintomas de colesterol alto (aterosclerose) incluem:

  • Artérias coronárias estreitas no coração conhecido como "angina"
  • Dor nas pernas ao fazer exercício físico causado por artérias estreitas que fornecem sangue para as pernas.
  • Coágulos sanguíneos e vasos sanguíneos rompidos, que podem resultar em derrame ou ataque isquêmico transitório (AVC).
  • Placas rompidas que podem causar trombose coronária. A trombose coronária é um coágulo que se forma em uma das artérias que fornece sangue ao coração. Isso pode causar grandes danos que podem resultar em insuficiência cardíaca.
  • Xantomas é quando manchas amarelas espessas se formam na pele, particularmente na área ao redor dos olhos. Estes são depósitos de colesterol. Isso é freqüentemente encontrado entre pessoas que herdam a suscetibilidade ao colesterol alto. [/ Wptab] [nome do wptab = 'Causas']

O que causa o colesterol alto?

Nutrição - Há um equívoco comum quanto ao tipo de alimento que causa problemas de colesterol, pois alguns alimentos contêm colesterol. Estes tipos de alimentos incluem: ovos, rins e certos frutos do mar. No entanto, isso não é o que causa colesterol alto. Uma das grandes causas do colesterol é a gordura saturada.

Exemplos de alimentos que são ricos em gorduras saturadas são: doces e tortas, queijo duro, bolos, biscoitos etc. A maior causa de colesterol de todos, é o açúcar. Açúcar não é apenas o açúcar que você usa em seu café ou chá, mas é o açúcar encontrado em produtos como refrigerantes, doces e bebidas energéticas. As pessoas muitas vezes esquecem que, mesmo que não seja doce, ainda pode conter muito açúcar. Isso inclui coisas como macarrão, arroz, pão, batata frita e fast food. Eles contêm grandes quantidades de açúcar, uma vez que consistem em grandes quantidades de carboidratos, que é essencialmente açúcar.

Estilo de vida inativo - Pessoas que não recebem uma quantidade suficiente de exercício ou estão sentadas a maior parte do tempo (devido a trabalho ou outros motivos) tendem a ter níveis mais altos de LDL (colesterol ruim) e níveis mais baixos de HDL (colesterol bom).

Peso corporal - As pessoas com excesso de peso são mais propensas a níveis mais altos de LDL e menores níveis de HDL, em comparação com pessoas com peso normal.

Fumar - Fumar tem um efeito notável nos níveis de LDL.

Álcool - As pessoas que consomem regularmente uma quantidade considerável de álcool geralmente têm níveis mais altos de LDL e níveis muito baixos de HDL, já que o álcool é essencialmente açúcar concentrado.

 

Complicações do colesterol

O colesterol alto pode resultar em aterosclerose, uma acumulação perigosa de colesterol e outros depósitos nas paredes internas das artérias. Este depósito pode diminuir o fluxo sangüíneo através de suas artérias, o que pode causar problemas, como:

  • Dor no peito:

Se as artérias coronárias, que fornecem sangue ao coração, forem afetadas, você poderá sentir dor no peito e outros sinais de doença arterial coronariana.

  • Ataque cardíaco:

Um ataque cardíaco ocorre quando um coágulo de sangue é formado que pode bloquear o fluxo sanguíneo por ficar preso em uma artéria. Quando o fluxo de sangue para o coração parar, você terá um ataque cardíaco.

  • Acidente vascular encefálico:

Um derrame é semelhante a um ataque cardíaco em termos do processo que ocorre, mas em vez de bloquear o sangue do coração, bloqueia o sangue do cérebro.

 

Quais são os níveis normais de colesterol?

Os níveis normais de colesterol no sangue humano podem variar de 3,6 mmol / litro a 7,8 mmol / litro.

Abaixo está uma lista de níveis de colesterol e como a maioria dos médicos os categorizaria:

  • Nível ótimo: menos de 5mmol / litro
  • Nível de colesterol levemente alto: entre 5 e 6,4mmol / litro
  • Nível de colesterol moderadamente alto: entre 6,5 e 7,8 mmol / litro
  • Nível de colesterol muito alto: acima de 7.8mmol / litro
Colesterol total
Abaixo de 5,2 mmol / l Desejável
5,2-6,2 mmol / l Fronteira alta
Acima de 6,2 mmol / l Alto
colesterol LDL
Abaixo de 1,8 mmol / l Ideal para pessoas com alto risco de doença cardíaca
Abaixo de 2,6 mmol / l Ideal para pessoas em risco de doença cardíaca
2,6-3,3 mmol / l Perto ideal
3,4-4,1 mmol / l Fronteira alta
4,1-4,9 mmol / l Alto
Acima de 4,9 mmol / l Muito alto
colesterol HDL
Abaixo de 1 mmol / L (homens) Pobre
Abaixo de 1,3 mmol / L (mulheres)
1-1.3 mmol / L (homens) Melhor
1,3-1,5 mmol / L (mulheres)
1,6 mmol / L e superior Melhor
Triglicerídeos
Abaixo de 1,7 mmol / l Desejável
1,7-2,2 mmol / l Fronteira alta
2,3-5,6 mmol / l Alto
Acima de 5,6 mmol / L e acima Muito alto

Perigos dos níveis elevados de colesterol

Níveis elevados de colesterol podem causar:

  • Aterosclerose  - estreitamento das artérias.
  • Maior risco de doença cardíaca coronária  - uma anormalidade das artérias que fornecem sangue e oxigênio para o coração.
  • Ataque cardíaco  - ocorre quando o suprimento de sangue e oxigênio para uma área do músculo cardíaco é bloqueado, geralmente por um coágulo em uma artéria coronária. Isso faz com que o músculo cardíaco morra.
  • Angina  - dor ou desconforto no peito que ocorre quando o músculo cardíaco não recebe sangue suficiente.
  • Outras condições cardiovasculares  - doenças do coração e vasos sanguíneos.
  • Acidente vascular cerebral e mini-acidente vascular cerebral  - ocorre quando um coágulo de sangue bloqueia uma artéria ou veia, interrompendo o fluxo para uma área do cérebro. Também pode ocorrer quando um vaso sanguíneo se rompe. As células do cérebro começam a morrer.

Se ambos os níveis de colesterol e triglicérides no sangue são altos, o risco de desenvolver doença coronariana aumenta significativamente.

Gestão adequada dos níveis de colesterol

  • Dieta

Certos alimentos e substâncias devem ser mantidos a um mínimo em sua dieta. Isso inclui muito amido, açúcar e álcool.

As coisas que devem ser incluídas na sua dieta são: vegetais, frutas, proteínas, fibras, água limpa, etc.

Siga a dieta Manna como descrito no e-book gratuito.

  • Exercício

Todas as formas de exercício que aumentam o ritmo cardíaco serão suficientes. É importante aumentar a frequência cardíaca, pois aumenta a taxa de fluxo de sangue nas veias.

Suporte Colesterol Maná

O uso de medicamentos botânicos e fitoterápicos como uma abordagem complementar para o tratamento do colesterol vem aumentando constantemente, possivelmente devido aos efeitos adversos associados ao uso de medicação química.

Esta formulação de ingredientes naturais e orgânicos da mais alta qualidade foi especificamente projetada para melhorar um sistema vascular saudável, auxiliando na dissolução do colesterol LDL nas artérias, aumentando o HDL e ajudando a dissolver depósitos lipídicos nas paredes internas das artérias. 
LIVRE de todos os principais alérgenos potenciais e está livre de quaisquer aditivos.

Se você olhar para os ingredientes, você pode ver porque este produto é formulado para melhoramento final do sistema vascular. Nós só usamos 4 ingredientes no produto para obter o maior efeito de cada ingrediente individual.

1. Mirra Guggulipid

Também conhecido como Guggulipid, é usado para artrite, diminuindo o colesterol alto e a aterosclerose. 
Guggul é o extrato da resina de goma da árvore Commiphora mukul, que é nativa da Índia. Guggulsterones pode inibir a síntese de colesterol no fígado, pode ter um efeito antioxidante em lipídios e pode ter atividade estimulante da tireóide.

2. extrato de chá verde

O chá verde reduz o colesterol do sangue, reduzindo a sua absorção no trato digestivo, aumentando a sua taxa de excreção. Mas talvez ainda mais importante do que remover o excesso de colesterol seja a capacidade do chá verde de combater a conversão do LDL à sua forma mais perigosa e oxidada.

Quando o LDL é oxidado, fica pegajoso e tende a se agarrar às paredes de suas artérias. O LDL oxidado é um fator importante no desenvolvimento da aterosclerose (o acúmulo de placas nas artérias) e aumenta muito o risco de ataque cardíaco ou derrame. O chá verde, através de sua ação antioxidante, faz muito para proteger o LDL da oxidação, ajudando assim a manter suas artérias “limpas”.

3. Niacina (Vitamina B3)

A niacina, uma vitamina B, tem sido usada há muito tempo para aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL), ou o colesterol "bom". O colesterol HDL ajuda a varrer a lipoproteína de baixa densidade (LDL), ou o colesterol “ruim”, na corrente sanguínea. Embora a niacina esteja prontamente disponível e eficaz, ela não tem recebido muita atenção em comparação com outras drogas do colesterol.

A maioria das discussões sobre o colesterol concentra-se em reduzir o colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade) ou colesterol “ruim”. Esse ainda é um objetivo importante. Mas aumentar seu nível de HDL pode ser tão importante quanto diminuir seu colesterol LDL.

4. extrato de semente de feno-grego

Benefícios do extrato de semente de feno-grego incluem a capacidade de reduzir os níveis séricos de colesterol e triglicérides e ajuda a manter os níveis normais de açúcar em diabéticos.

Leitura Extra:  Um Guia ACLS para responder às suas perguntas sobre o colesterol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais visualizados: Revital | Renova 31 | Como aumentar o penis | Power blue | Max Amora