Pular para o conteúdo

Impotência nos homens e relacionamentos com a mãe

Impotência nos homens e relacionamentos com a mãe

As relações com a mãe são o que afeta, em princípio, todas as relações com as mulheres e o sexo como uma manifestação particular. A impotência nos homens é o problema em que as relações com a mãe podem desempenhar um papel muito significativo.

Vou dar um exemplo da prática, como ela pode ser conectada.

Certa vez, um homem de 27 anos se dirigiu a mim com uma história dessas: ele tinha uma menina constante, não havia problemas com excitação ou ereção. Mas assim que chegou a relação sexual - a ereção desapareceu apenas alguns minutos após o início.

Investigando como seu relacionamento com sua mãe se desenvolveu, descobrimos que sua mãe tinha muito medo de sua partida da casa de seu pai, e por si mesma decidiu que, se o filho ainda é "apenas cupido", tudo bem. Mas se de repente uma menina ficar grávida, ela vai empurrar o filho para se casar e sair de casa, para criar sua própria família.

Como resultado, descobriu-se que é o ato sexual com penetração que faz com que o homem fique inconsciente diante desse medo. No entanto, nem o rapaz nem a moça eram contra crianças, tinham intenções sérias, de alguma forma planejavam um casamento. Mas o homem sentiu uma vaga ameaça: ele seria culpado diante de sua mãe, porque "se afastaria" e lhe causaria dor.

Esse sentimento de medo e culpa no nível do inconsciente, por assim dizer, "deteve" a ereção exatamente quando a penetração e a ejaculação ocorreriam depois.

Depois de trabalhar com um sentimento de culpa, com questões de separação psicológica da mãe (separação), rapidamente resolvemos as razões de sua impotência e alcançamos um estado muito mais estável do sistema sexual masculino.

Muito freqüentemente os problemas indiretos ou diretos de homens com a ereção podem ser a separação não completamente passada, ou que se realizou na juventude, um controle forte sobre as primeiras manifestações da sexualidade da criança.

Outro fator associado à mãe é a transferência da mãe para o relacionamento com a mulher. Isto é, quando uma menina, uma esposa, é percebida como mãe (ou, em princípio, como parente).

Existe até um nome oficialmente aceito para esse fenômeno - o complexo "Madonna-Prostituta". A essência do que é que uma mulher com quem um homem constrói um relacionamento, a quem ele realmente alimenta os sentimentos de que se torna a mãe de seus filhos e com quem ele tem um profundo afeto - é percebido muito elevado, mas em um nível inconsciente associado com sua mãe ou irmã.

Como conseqüência, um homem não pode percebê-lo como um objeto sexual de pleno direito, que é expresso, às vezes, tanto pela perda de atração, como pela perda de ereção. Uma proibição inconsciente ao incesto é desencadeada: se uma mulher é associada a um parente, o sexo é um tabu, e isso é acompanhado por sentimentos de culpa, medo e rejeição de si mesmo.

E na maioria das vezes nem um homem nem seu parceiro notam como isso acontece. "De repente" uma atração ou uma ereção desaparece. De fato, ambos são responsáveis ​​por essa reviravolta: um homem que pode não ter recebido amor suficiente de sua mãe, inconscientemente, tenta obter do parceiro sexual a atitude materna.

Uma mulher às vezes brinca com um homem. Às vezes, porque ele quer agradar, mas mais frequentemente - porque em sua própria família de origem vê o estereótipo de "mulher como uma mãe", e acredita sinceramente que a atitude de sua mãe só melhorar o clima na parceria, na verdade - muitas vezes não tem conhecimento de qualquer outro formato das relações com um homem, exceto para a mãe. E, é claro, nem adivinha que tal formato de relações na família pode se tornar uma das causas da impotência nos homens.

Aqui só se pode recomendar que essas questões sejam trabalhadas com um especialista. Infelizmente, este é o caso quando a situação é pior do interior. A própria pessoa dificilmente pode separar suas necessidades reais dos estereótipos da família parental.

E é muito difícil de entender como seu comportamento pode empurrar a mulher ao lado dele para desempenhar um papel materno, e alguns - pelo contrário, estar no papel de objeto sexual do parceiro feminino, e iguais aos homens de acordo com o grau de maturidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais visualizados: Revital | Renova 31 | Como aumentar o penis | Power blue | Max Amora