Pular para o conteúdo

10 Principais Erros para não Cometer

Perda de peso: os 10 principais erros para não cometer

Para que o desejo de perder peso não se torne uma obsessão e que seus esforços sejam recompensados, descubra os conselhos e recomendações de Véronique Liègois, nutricionista e nutricionista.

1: QUERER PERDER PESO QUANDO NÃO ESTÁ ACIMA DO PESO

Não se deixe enganar pela imagem perfeita da garota ideal que deve caber em um tamanho 32. Se seu peso é estável sem privar você e seu corpo mostra harmonia, não há sentido em lutar e morrer de fome a perder alguns quilos extras. Especialmente desde que você irá perturbar seu corpo e sua regulação natural. 

2: FAÇA DIETAS EXPRESSAS

Para perder peso rapidamente e retomar rapidamente, nada como dietas expressas sem fase de estabilização. "Os esquemas expressos são na maioria das vezes desequilibrados e muito restritivos. Você perde peso rapidamente, mas você pega tanto ou mais nas semanas seguintes ", explica Véronique Liègois. Para evitar. Nós reduzimos nosso consumo, evitamos mordiscar e começamos esportes.

3: FAÇA UMA DIETA PERPÉTUA

Após um reequilíbrio alimentar, o peso do seu corpo estabilizou-se. Não há necessidade de colocá-lo na dieta perpétua e morrer de fome. O risco? Ao interromper seu metabolismo, você perderá todos os esforços de sua primeira dieta e sua fase de estabilização.

4: FAÇA UMA DIETA ULTRA RESTRITIVA

Sem açúcar, sem sal, sem gordura, sem alimentos ricos em amido ... Dietas restritivas fazem você perder peso, mas acima de tudo, ajudá-lo a recuperar o peso rapidamente. Frustrante demais, essas dietas levam a excessos. "Vá para o reequilíbrio de alimentos perto de seus hábitos. Uma dieta variada e incluindo todos os alimentos que você gosta, em dosagem razoável. Esta é uma garantia eficaz a longo prazo ", recorda Véronique Liègois.

5: QUER PERDER PESO TÃO RÁPIDO QUANTO SEU AMIGO E SEU JULES

Não deve de forma alguma copiar a dieta do seu vizinho, ou da sua namorada e especialmente da sua mulher. Embora seja bastante motivador e prático começar uma dieta de casal, não nos esquecemos de que os homens têm um metabolismo diferente, maior do que o das mulheres. Os homens naturalmente eliminam mais calorias para fazer seu corpo funcionar. Além disso, eles consistem em apenas 10 a 15% de massa gorda, enquanto as mulheres carregam 25%. Eles perdem peso muito mais rápido! A motivação do começo pode ser reduzida se você perceber que seus esforços não são tão compensadores quanto os de seus Jules. É necessário estabelecer um objetivo razoável que corresponda à sua morfologia e seu corpo e um objetivo racional, que está mais relacionado à sua motivação e temperamento e nós não comparamos. "Todo metabolismo é único e funciona à sua maneira", explica Véronique Liègois.

6: MUDE SUA DIETA

Para perder e estabilizar seu peso, não siga uma dieta que mude muito seus hábitos alimentares. "Os hábitos pessoais voltam muito rapidamente", diz Véronique Liègois. "Resultados a longo prazo só podem ser alcançados colocando seus hábitos alimentares em perspectiva e modificando-os o mínimo possível". Isto não impede tentar novos bons reflexos.

7: COMER DE FORMA DIFERENTE DO SEU CÔNJUGE E FAMÍLIA

Uma dieta saudável e equilibrada é adequada para toda a família, mesmo que não seja uma dieta. Para perder peso, não se concentre em pratos ultraleves e viva frustrado.

Você tem que comer menos e aprender a compensar as diferenças devido a um convite. Na mesa com sua família, não coma pão, não refine e desfrute de um iogurte e uma fruta para a sobremesa.

8: BEBA MUITA ÁGUA

Beber água nunca perdeu peso. Portanto, não é recomendado beber mais que a razão. Especialmente se você tiver problemas com a retenção de água, você tenderá a crescer.

"Para a bebida como para outros alimentos, o segredo é a dose certa. As necessidades de água são entre 1 litro e 1,5 litros por dia ", lembra Véronique Liègois.

9: FAÇA UM JEJUM PARA PERDER PESO

O jejum pode ajudar a desintoxicar o corpo, mas nunca perdeu peso. "Um jejum de 24 horas pode ser considerado como um passo para iniciar uma mudança alimentar, mas não como um iniciador da perda de peso", explica Véronique Liègois.

10: DIETA DRACONIANA ALTERNATIVA E EXCESSO DE COMIDA

Restringir-se, rachar e recuperar o controle causa estresse no corpo. Quanto mais você morre de fome, mais armazena em antecipação à próxima restrição. E quanto mais você arrisca finalmente ganhar peso.

"A restrição gera necessariamente a compensação. Opte por uma dieta menos frustrante no dia-a-dia, os excessos e as compulsões desaparecerão gradualmente por conta própria "conclui Véronique Liègois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *