Pular para o conteúdo

Os 10 melhores alimentos para o seu coração

Os 10 melhores alimentos para o seu coração

Aqui estão alguns alimentos para colocar no seu cardápio para proteger seu coração e protegê-lo de doenças cardíacas!

1. Iogurte e espalha


O iogurte e os cremes contêm esteróis vegetais (semelhantes ao colesterol bom) e reduzem o nível de colesterol LDL no sangue em até 10%. Experimente a nossa receita de salmão e iogurte ou a nossa salada de iogurte para encher com esteróis de plantas.

2. Aveia

A aveia contém uma alta proporção de fibra solúvel que reduz o colesterol "ruim", o LDL. Obtenha 3 deliciosas receitas de aveia. 
Experimente a nossa receita de aveia S'mores ou os nossos biscoitos secos de aveia e mirtilo.

3. Azeite


O azeite de oliva é uma poderosa mistura de antioxidantes que diminui o colesterol LDL, mantendo o nível de colesterol HDL intacto. Os legumes são assados ​​com azeite.

4. Salmão e atum


Atum de salmão e fresco contêm altos níveis de ácidos graxos ômega-3. Coma três porções por semana se tiver tido um ataque cardíaco. Experimente nossas receitas originais de salmão  ou nosso molho de atum com vegetais crus.

5. Tomates

O tomate e a pasta de tomate são preenchidos com vitaminas e licopeno, um antioxidante que tem efeitos benéficos para o coração. Experimente a nossa receita de camarão, tomate e queijo.

6. Nozes e amêndoas


As nozes e as amêndoas são ricas em ácidos graxos essenciais que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis, diminuindo os níveis de colesterol. Experimente o nosso filé de truta com nozes.

7. Maçãs

Maçãs contêm quercetina, um composto químico anti-inflamatório que pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos.

8. Cebola e alho

Cebola e alho reduzir o colesterol no sangue e melhorar a circulação sanguínea, evitando a coagulação. Experimente a nossa receita de cebola gratinada .

9. Vinho tinto

É mostrado que o vinho tinto limpa as paredes das artérias. Mas tenha cuidado para não exceder a medida. 

10. chocolate amargo


O chocolate escuro é rico em flavonóides, bom para o coração. Estes impedem o colesterol de aglomerar nos vasos sanguíneos. O chocolate escuro também reduz ligeiramente a pressão arterial. Não coma mais de 1,5 onças por dia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais visualizados: Revital | Renova 31 | Como aumentar o penis | Power blue | Max Amora